TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2018 – Faça suas escolhas!
As propostas para decoração 2018 tem como foco resgatar a essência, misturar e utilizar todos os elementos para então recriar novas peças.
Não tem como evitar, antes mesmo de iniciar um novo ano, decoradores, arquitetos, designers e consumidor final estão na expectativa para aproveitar novos conceitos e tendências nos projetos em curso.
Felizmente, com a velocidade e projeção da internet, rapidamente novidades e sugestões invadem o universo decor, o que é muito útil para quem deseja repaginar ambientes.
2018 será um ano realmente renovador, onde a consciência para desenfrear o consumismo tomará forma, e por isso, a decoração mantém o foco na valorização de tudo o que é natural e com cara de “ideia reaproveitada”.
Veja a seguir nossa lista com 5 excelentes propostas de decoração para 2018!
1) Mobiliário prático
Menos linhas retas e mais curvas definitivamente interrompem o ciclo do design retilíneo inspirado no estilo neoclássico.
Desde armários, mesas até estofados, as quinas imponentes passam a ficar um pouco de lado, permitindo a sensação de continuidade, o que lembra muito o mobiliário do século XV.
Com circunferência mais intensa ou mesmo mais curtas, a tendência traz conforto e segurança para os usuários, principalmente para quem disponibilizada de pouco espaço.
2) Neutralidade
Se o ano será inspirador para mudança, nada mais adequado que tons neutros para promover momento de relaxamento e sintonia.
Tanto para objetos de decoração, como para o mobiliário, acabamentos ou mesmo a pintura e texturização de paredes os tons claros estão entre os preferidos.
Partindo da cor rosa, branco, nude, cinza claro, grafite e outros, a decoração vai de encontro com a proposta de resgate da leveza no modo de vida.
Vale apostar boas fichas nesta tendência!
3) Aproveitamento de luz natural
Possibilitar a entrada de muita luz natural, que além de iluminar revigora os ambientes, é uma das propostas mais presentes para as novas edificações e projetos de reforma para o próximo ano.
Aberturas em maior quantidade e em tamanho maior serão as facilitadoras para aproveitar o recurso, que é abundante no Brasil.
4) Acessórios nada perfeccionistas
Para quem gosta de impressionar, os objetos de decoração no próximo ano serão maneiras pelas formas geométricas, inspiradoras para criar cenários criativos e nada “certinhos”.
Principalmente nos tapetes, roupas de cama, cortinas e almofadas, as estampas com desenhos geométricos serão muito democráticas e interessantes, com certeza uma forma divertida de decoração.
5) Sustentabilidade
Menos é mais, e mais é não usurpar os recursos disponíveis!
Como nunca o consumidor passa a preferir utensílios e objetos sustentáveis, que foram confeccionados com elementos de fonte renováveis e seguras.
Incorporar um móvel diferente, produtos que misturam elementos rústicas como a palha, utilizar plantas nativas serão maneiras de valorizar os espaços.
Destacamos ainda outras duas tendências, que são:
- O resgate do sereismo (aquarela que lembra coisas do mar e sereias), que pode ser adaptado no design holográfico até mesmo em acabamentos com azulejos;
- Muito veludo, principalmente nos revestimentos de sofás e poltronas.
Já, quando falamos em tendência de cores, para reinar em 2018 a cor escolhida foi a rosa millennial.
Com tom terroso, pastel ou acinzentado, serão muito bem vistas, e estarão presentes em objetos, móveis e pinturas internas e externas.
Deixe um comentário